Postos fixos da Cidasc já realizaram mais de 340 mil fiscalizações este ano

Nos dias 8 e 16 de setembro, a Coordenação Estadual de Trânsito e Vigilância Sanitária Animal da Cidasc visitou os postos fixos de fiscalização (PFFs) em Torres (RS) e Garuva (SC), dois pontos estratégicos na divisa entre Santa Catarina e os dois estados vizinhos. O objetivo da atividade foi aproximar e harmonizar as ações desempenhadas nos três âmbitos que envolvem as atividades de fiscalização de trânsito em postos fixos – nível central, departamentos regionais e unidades locais – atuando em conjunto por colaboradores da Cidasc que trabalham nestas unidades.
As ações foram efetuadas pelos médicos-veterinários Antonio Luís Razera e Patrícia Mayer, que atuam na unidade central, em Florianópolis, e José Henrique Oliveira e Edson Her Dornelles Filho, pertencentes ao Departamento Regional de Criciúma. Também participaram os auxiliares agropecuários André Luiz de Figueiredo e Thiago de Oliveira Zonta, que atuam na barreira de Torres, e José Roberto Pakuszewski e Arildo Veiga, da barreira de Garuva.

Os postos fixos de fiscalização verificam as cargas de interesse agropecuário, para autorizar ou restringir a circulação de animais e produtos/subprodutos de origem animal, de acordo com as normas sanitárias vigentes. Esse é um mecanismo legal de fiscalização utilizado pelo Estado de Santa Catarina para salvaguardar tanto a saúde da população quanto a sanidade animal.
Durante este ano, já foram realizadas pela Cidasc mais de 340 mil fiscalizações nos postos distribuídos pelo estado. É um trabalho realizado diariamente, 24 horas por dia, trazendo benefícios à produção agropecuária ao garantir a manutenção do status sanitário diferenciado que Santa Catarina consolidou, para a qual da Cidasc, como Serviço Veterinário Oficial, teve um papel determinante.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500