
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) marcou presença em um momento estratégico para o setor lácteo do Sul do Brasil. Na manhã do dia 3 de setembro, a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, e a diretora de Defesa Agropecuária, Débora Reis Trindade de Andrade, participaram da reunião da Aliança Láctea Sul-Brasileira (ALSB), realizada no Fundesa, durante a Expointer 2025, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS).
Na ocasião, foi assinado o Termo de Prorrogação da ALSB, vinculada ao Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Criada em 1961, a entidade reúne os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul para promover a integração regional e reduzir desigualdades no desenvolvimento econômico.

Entre as ações em andamento destacam-se: a construção de um modelo de negócios para exportação de lácteos, o alinhamento estratégico em sanidade animal e a elaboração de um plano de competitividade para o setor.

A ALSB é um fórum público-privado que atua no fortalecimento da cadeia produtiva do leite nos estados do Sul, promovendo inovação, sustentabilidade e competitividade.

Para a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, a participação catarinense reforça a relevância do setor. “O leite é uma cadeia produtiva estratégica para Santa Catarina e para o Sul do Brasil. A prorrogação da Aliança Láctea reafirma o compromisso dos estados em atuar de forma conjunta, garantindo mais competitividade e qualidade ao setor”, destacou Celles.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500