
Santa Catarina marca presença na 48ª Expointer 2025, realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul, com a participação de 281 animais de criadores do Estado. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) está presente no evento com a Casa do Produtor Catarinense, espaço institucional que valoriza a produção rural e agropecuária do Estado.

A representatividade catarinense contempla diferentes espécies:
Equinos (20 municípios): provenientes de Araranguá, Balneário Piçarras, Barra Velha, Biguaçu, Brunópolis, Camboriú, Curitibanos, Gravatal, Içara, Ilhota, Brusque, Joinville, Lages, Painel, Palhoça, Rancho Queimado, Rio do Sul, Rio Negrinho, São Cristóvão do Sul e São João do Sul.
Bovinos (18 municípios): oriundos de Água Doce, Arabutã, Capão Alto, Governador Celso Ramos, Braço do Norte, Içara, Lages, Orleans, Painel, Papanduva, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, São Joaquim, Seara, Urupema, Urussanga, Vargem e Videira.
Ovinos (11 municípios): de Bom Retiro, Chapecó, Galvão, Indaial, Iomerê, Irani, Mafra, Porto União, Santa Helena, Seara e Vargeão.
Caprinos (1 município): de Governador Celso Ramos.

Todos os animais catarinenses que participam da feira precisaram da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento emitido pela Cidasc que garante a procedência, o controle sanitário e a segurança no transporte.

A Expointer é considerada uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, iniciou no dia 30 de agosto e segue até o dia 7 de setembro, reúne expositores, produtores, técnicos e visitantes de todo o país.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500