
O 17º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, realizado de 12 a 14 de agosto em Chapecó, foi um grande sucesso. O evento, organizado pelo Núcleo Oeste dos Médicos Veterinários e Zootecnistas de Santa Catarina (Nucleovet), é um dos mais importantes da América Latina para a área e ocorreu de forma concomitante com a 16ª Brasil Sul Pig Fair, com público de mais de duas mil pessoas.
A programação foi elaborada para abordar as mais recentes e importantes inovações no setor, proporcionando um ambiente de aprimoramento científico e técnico para os participantes. O público era composto por médicos veterinários, zootecnistas, pesquisadores, consultores, profissionais da agroindústria e produtores, que buscaram aprimorar seus conhecimentos com o objetivo de gerar avanços palpáveis no campo e aumentar a produtividade. Todo o conhecimento adquirido contribui diretamente para o benefício de toda a cadeia produtiva da suinocultura.
A Cidasc entende a relevância desse evento para a atualização de seus profissionais e, em reconhecimento, agradece a parceria com o Conselho Federal (CFMV) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV/SC), além do ICASA, que possibilitaram a participação de sua equipe.
A participação no simpósio permitiu que 25 médicos veterinários da Cidasc, de diversas regiões do estado, se atualizassem sobre as novidades do setor. Além disso, outros profissionais do Departamento Regional de Chapecó deram um importante apoio na organização do evento.
A suinocultura é uma das atividades pecuárias de maior relevância para o Estado de Santa Catarina, que responde por mais da metade da produção nacional de carne suína e das exportações brasileiras deste produto. A sanidade animal é um dos fatores que permitiu alcançar este resultado e a qualificação constante dos profissionais da Cidasc contribui para que a defesa agropecuária seja capaz de manter este status sanitário diferenciado, construído em parceria com a cadeia produtiva.
texto: Coordenação de Sanidade Suídea/Cidasc
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500