
A presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, convidou a diretora de Ensino Agrotécnico da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epagri), Andréia Meira, para um encontro no gabinete da presidência, na Cidasc. A reunião tratou sobre o trabalho conjunto da Cidasc, frente ao processo educativo profissionalizante nos Centros de Educação Profissional (Cedups) do estado, efetivamente relacionados ao ensino da sanidade animal, sanidade vegetal e inspeção sanitária.
Dos 20 Cedups em atividade, cinco se destinam ao Ensino Técnico em Agropecuária, atendendo mais de 1400 alunos. São escolas com dimensões de uma fazenda, com estrutura para a aprendizagem no meio rural, localizadas em São José do Cerrito, Canoinhas, Água Doce, São Miguel do Oeste e Campo Erê.
Nesta parceria, a Cidasc pode fortalecer a preparação dos professores dos Cedups e contribuir em palestras e atividades de campo que abordam temas relacionados à defesa agropecuária. Assim, há um impacto positivo na formação dos estudantes quanto a boas práticas na produção agrícola e pecuária, com efeito multiplicador junto às famílias, que geralmente já têm a atividade rural como fonte de sustento.
O próximo passo será a realização de um debate com o Departamento de Educação Sanitária (Desan) da Cidasc, com o objetivo de elaborar um plano de trabalho, revisar ementas curriculares e promover outras formas de trocas técnicas. As ações fazem parte da determinação do Governador Jorginho Mello , que reconhece a importância da formação técnica alinhada com as demandas sanitárias do setor agropecuário catarinense.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500