Foto: Departamento Regional de Campos Novos/Cidasc

A Unidade Veterinária Local (UVL) de Campos Novos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) promoveu um treinamento técnico para profissionais que atuam na área de agroindústria da Copercampos. Foram contemplados os novos auxiliares administrativos e os Médicos Veterinários Habilitados (MVH) que já atuam há mais tempo junto à cooperativa, atualizando os conhecimentos e reforçando suas responsabilidades.  

Os temas centrais da capacitação foram a emissão correta da Guia de Trânsito Animal (GTA) e  o uso adequado do sistema Sigen+, que concentra diversas funcionalidades relativas à sanidade agropecuária. Os médicos-veterinários da Cidasc Karen Sandrin Rossi, Anderson Favretto e Araceli Zanandrea, que foram os ministrantes, demonstraram como o sistema funciona. Foram realizadas também simulações, para que os profissionais que trabalham junto à cooperativa se familiarizassem com os recursos disponíveis no Sigen+. 

Foto: Departamento Regional de Campos Novos/Cidasc

Além disso, os ministrantes destacaram a importância de manter registros atualizados. Mais do que cumprir uma obrigação legal, a atualização contribui para maior eficiência do trabalho prestado pela Cidasc. Os dados são utilizados para planejar ações preventivas e adotar medidas corretivas quando necessário, visando promover saúde, desde os rebanhos até a chegada do alimento ao consumidor. 

A iniciativa do treinamento partiu da Copercampos, que demonstrou grande comprometimento com a qualidade dos processos sanitários ao solicitar à Cidasc essa ação de reciclagem e atualização técnica. “A Cidasc de Campos Novos parabeniza a cooperativa pela iniciativa e visão preventiva, reconhecendo o valor de manter equipes bem informadas e treinadas como fator fundamental para a eficiência, rastreabilidade e sanidade na cadeia agroindustrial catarinense”, reconhece a médica-veterinária Karen Sandrin Rossi. 

A cooperativa tem mais de 50 anos de história e é uma das maiores de Santa Catarina. Tem demonstrado que compreende a importância de manter sua equipe continuamente capacitada, garantindo a excelência dos procedimentos administrativos e sanitários.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500