Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Criciúma realizou, no dia 13 de maio, uma série de palestras para acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), no campus de Criciúma. A ação aconteceu no auditório da instituição e reuniu estudantes de diferentes semestres.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

A iniciativa integrou a programação do Mês da Saúde Animal e Vegetal, instituído pela Lei Estadual n.º 18.484/2022, que visa intensificar, em todo o estado, a divulgação das ações de sanidade agropecuária e reforçar a importância da Saúde Única – conceito que reconhece a interdependência entre a saúde animal, vegetal, humana e ambiental.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

Durante o encontro, profissionais da Cidasc abordaram temas fundamentais relacionados à Inspeção de Produtos de Origem Animal e à Sanidade Animal, destacando a atuação do serviço oficial de defesa agropecuária na proteção da saúde pública, na garantia de alimentos seguros e no fortalecimento do agronegócio catarinense.

As palestras também enfatizaram a responsabilidade compartilhada entre poder público, profissionais do setor, produtores e sociedade na preservação do status sanitário diferenciado que Santa Catarina conquistou ao longo dos anos, tornando-se referência nacional e internacional em sanidade animal.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500