
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma, realizou no domingo (13/04) mais uma barreira volante para fiscalizar irregularidades no transporte de produtos de origem animal e vegetal. A ação ocorreu na BR-285, na subida para a Serra da Rocinha, em Timbé do Sul.

Durante a operação, que contou com a participação de profissionais da Defesa Sanitária Animal, Defesa Sanitária Vegetal e Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc, além do apoio da Polícia Militar Ambiental, foram inspecionados veículos oriundos do estado do Rio Grande do Sul, com foco na fiscalização do trânsito de animais, vegetais, seus produtos, subprodutos, resíduos e insumos – como agrotóxicos contrabandeados -, bem como no combate do transporte irregular de javali, dos produtos e subprodutos da caça.

O gestor regional do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma da Cidasc, Eduardo Damineli Pesenti, destaca que as barreiras volantes são planejadas estrategicamente para proteger o agronegócio catarinense. “As barreiras são realizadas periodicamente, em horários e locais estrategicamente definidos, considerando o fluxo do trânsito de animais e de produtos e subprodutos animais e vegetais, evitando-se assim prejuízos econômicos ao estado de Santa Catarina, que podem ser causados por doenças e pragas, além de resguardarmos a saúde da população”, afirma.
Essas ações de fiscalização reforçam o compromisso da Cidasc com a sanidade agropecuária e a segurança dos produtos que chegam à mesa dos catarinenses.



Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500