
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) participou, no dia 26 de fevereiro, da capacitação sobre o Sistema Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Monitora-EA). O evento, promovido pela Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA-SC), contou com a participação do gestor do Departamento Estadual de Educação Sanitária (Desan) da Cidasc, Diego Medeiros Gindri, e da supervisora estadual de Educação Sanitária Vegetal, Rosângela Bassi Astromecas. A Cidasc é representante da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) na Comissão.

A capacitação, dividida em dois encontros de quatro horas cada, teve seu primeiro módulo realizado de forma on-line e contou com a participação de diversos profissionais e instituições engajadas na educação ambiental. O segundo encontro será presencial, no dia 24 de março, e visa aprofundar o uso do Monitora-EA, uma plataforma coletiva que permite a avaliação e o monitoramento de indicadores de políticas públicas de educação ambiental.
O Monitora-EA é um projeto da Articulação Nacional de Políticas Públicas de Educação Ambiental (Anppea) e visa fortalecer as ações de educação ambiental no país, garantindo que sejam acompanhadas de maneira estruturada e eficaz.

A Cidasc desempenha um papel fundamental na promoção da Educação Sanitária, atuando em diversas frentes para conscientizar produtores rurais, estudantes e a sociedade sobre boas práticas agropecuárias, segurança dos alimentos e sustentabilidade. A participação na capacitação do Monitora-EA reforça o compromisso da companhia com a educação sanitária e ambiental e a melhoria das políticas públicas voltadas para a área em Santa Catarina.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500