A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) participa da 21ª edição do Campo Agroacelerador, realizada entre os dias 06 e 08 de fevereiro, em Jacinto Machado. O evento, promovido pela Cooperja em parceria com o Sescoop/SC, é considerado o maior do agronegócio do Sul do Estado e um dos principais momentos de troca de conhecimento e demonstração de tecnologias do setor agropecuário. Durante a programação, foi oficialmente aberta a colheita da pitaia em Santa Catarina.

A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, participou da solenidade de abertura do evento nesta quinta-feira (06/02), ao lado do secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR), do presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Dirceu Leite, além de diversas autoridades do setor, produtores rurais, profissionais da área, empresas do segmento, estudantes e visitantes.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

“O Campo Agroacelerador é um espaço essencial para a difusão de conhecimento, troca de experiências e fortalecimento do setor agropecuário. A Cidasc tem um papel fundamental na garantia da sanidade agropecuária, e estar presente neste evento nos permite reforçar nosso compromisso com os produtores e com a segurança alimentar”, destacou Celles Regina de Matos.

No evento, a Cidasc apresenta suas ações na área da defesa agropecuária, com destaque para o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática, cujas ações de fiscalização e monitoramento são implementadas pela companhia em Santa Catarina. Outro ponto abordado é o Vazio Sanitário do Maracujá, medida estratégica para prevenção de doenças que afetam a cultura. No estande institucional, a Cidasc também detalha outros programas sanitários desenvolvidos pela empresa pública, reforçando seu compromisso com a sanidade animal e vegetal no Estado.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

“O evento é muito importante para a Cidasc, pois temos a oportunidade de tirar dúvidas e mostrar aos produtores, comerciantes e demais público o serviço de excelência de sanidade agropecuária do nosso Estado”, relata Eduardo Damineli Pesenti, gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma. 

Com uma programação ampla e diversificada, o Campo Agroacelerador espera receber cerca de 7 mil visitantes nos três dias de evento. A agenda conta com Vitrines Tecnológicas, visitas guiadas aos roteiros técnicos de Arroz, Soja e Milho, e espaços dedicados à fruticultura, incluindo Banana, Maracujá e Pitaya. O cultivo de hortaliças, pastagem e pecuária também ganham destaque na programação, além da presença de mais de cem expositores, criando oportunidades para parcerias e novos negócios.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma.

O evento ocorre diariamente até às 17h, proporcionando aos participantes, acesso a informações técnicas, inovações e tendências do setor agropecuário.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500