Foto: Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) da Cidasc.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) fortalece a segurança dos alimentos e a qualidade dos produtos agroindustriais por meio da certificação do Selo de Conformidade Cidasc (SCC). Na quinta-feira (06/02), profissionais da Cidasc realizaram uma auditoria de implantação do SCC na Cooperativa Juriti, de Massaranduba, um passo essencial para a certificação da empresa.

Foto: Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) da Cidasc.

O processo foi conduzido pelo técnico consultor do SCC Adinãn Pereira e também por Thiago dos Santos Borghezan, gestor da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), que avaliaram a conformidade dos processos com os padrões exigidos por esta certificação. A equipe também contou com a participação dos técnicos consultores do SCC Valdirene Régia Bizolo Sommer e Odair José Mantoanelli, do Departamento Regional da Cidasc de Joinville, que auxiliaram no acompanhamento e adequação dos procedimentos.

A Cooperativa Juriti, que iniciou sua adesão ao programa SCC em agosto de 2023, busca aprimorar seus processos e consolidar-se no mercado com produtos certificados e seguros. O gestor industrial da cooperativa, Leomar Eger, e a coordenadora de qualidade, Ângela Karina Herbst, que participaram ativamente no processo de implementação das boas práticas nos processo de fabricação  também acompanharam a auditoria mostrando todo esse trabalho e esclarecendo as dúvidas dos auditores.

Foto: Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) da Cidasc.

A certificação SCC reforça o compromisso da empresa com a qualidade dos produtos oferecidos ao consumidor. O Selo de Conformidade Cidasc será concedido após a análise da implantação do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar (SGSA), garantindo que todos os requisitos exigidos sejam cumpridos integralmente.

Selo de Conformidade Cidasc (SCC): garantia de qualidade e segurança

Criado em 2015, o Selo de Conformidade Cidasc já beneficiou diversas empresas do setor agroindustrial, promovendo a adoção de boas práticas de produção e garantindo a segurança dos alimentos. Empresas de produção, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano podem aderir ao programa. Entre os produtos elegíveis estão grãos, farinhas, frutas, geleias e conservas.

Os produtos certificados com o SCC destacam-se no mercado ao assegurar que seguem padrões rigorosos de qualidade e segurança, sendo comercializados em todo o Brasil e em 25 países. Além disso, as empresas certificadas passam por auditorias periódicas para garantir a manutenção das boas práticas após a obtenção do selo.

As empresas certificadas passam por auditorias periódicas, para mostrar que as boas práticas continuam sendo seguidas após a conquista do Selo. Para saber mais sobre o processo de certificação do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) e como ele pode agregar valor ao seu negócio, acesse o site da Cidasc e confira todas as informações.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500