Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador.

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Caçador realizou, no dia 13 de novembro, barreira de fiscalização em Ipomeia, no município de Rio das Antas. A ação teve como objetivo assegurar a sanidade e a segurança das atividades agropecuárias da região, além de promover educação sanitária junto a produtores e condutores de veículos com cargas de interesse agropecuário.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador.

A operação contou com a participação dos médicos-veterinários Rafael Zardo e Felipe Volpato e do engenheiro-agrônomo Sérgio Omar de Oliveira, todos profissionais do quadro da Cidasc. “O trabalho da equipe é essencial para garantir que as práticas agropecuárias atendam às normas e regulamentos vigentes, contribuindo para a preservação da saúde animal e a qualidade dos produtos agropecuários na região”, destaca o gestor regional da Cidasc, Luís Felipe Sperry Bratti.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador.

A fiscalização também teve o apoio da Polícia Militar Rodoviária do Estado de Santa Catarina, cuja colaboração foi fundamental para o sucesso da ação, fortalecendo a aplicação das diretrizes que regem o setor agropecuário.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador.

Durante as abordagens, os profissionais da Cidasc distribuíram materiais educativos com informações sobre práticas sanitárias adequadas, enfatizando a importância da saúde e bem-estar animal, além da qualidade e segurança dos produtos e insumos agropecuários.

Posto de Fiscalização Agropecuária da Cidasc – Barreiras Sanitárias

Uma atividade decisiva realizada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para promover medidas de proteção sanitária é a fiscalização de veículos e cargas em postos nas divisas do estado ou em barreiras móveis nas estradas. A vigilância busca prevenir a introdução de doenças animais e vegetais, que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal, vegetal e os interesses econômicos do Estado.

Santa Catarina conta com 56 postos de fiscalização agropecuária. O sistema funciona o ano inteiro, 24 horas, sete dias por semana, para garantir um dos maiores patrimônios do estado: a sanidade agropecuária de Santa Catarina.

Para mais informações sobre as exigências para trânsito de produtos de origem animal e vegetal, acesse os links abaixo:

Defesa Sanitária Animal

Defesa Sanitária Vegetal

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500