Foto: Ascom/Cidasc.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) recebeu nesta quarta-feira, 2 de outubro, os candidatos aprovados no Concurso Público, n.º 001/2024, para o preenchimento de vagas de médicos-veterinários. Os profissionais foram recepcionados pelo gestor do Departamento Estadual de Gestão de Pessoas (Degep), Gustavo Nogueira Giovanni, e pelo diretor de Desenvolvimento Institucional, Bernard Bornhardt, na sede da companhia, em Florianópolis.

Foto: Ascom/Cidasc.

Os candidatos foram convocados para escolher as vagas disponíveis nos Departamentos Regionais da Cidasc, conforme a ordem de classificação no concurso, e para a realização de exames admissionais. A previsão é que os novos médicos-veterinários comecem a atuar a partir de 14 de outubro, e irão atuar na Defesa Sanitária Animal (DSA) e na Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp). 

Foto: Ascom/Cidasc.

A convocação dos aprovados atende à crescente demanda por profissionais especializados na inspeção de produtos de origem animal destinados à alimentação humana, uma atividade crucial para a saúde pública e para o desenvolvimento econômico do agronegócio catarinense. A necessidade urgente de reforço na equipe de defesa sanitária animal também está vinculada ao recente decreto de emergência zoossanitária, motivado pela detecção do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves silvestres no Estado. Santa Catarina é o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil e o segundo maior produtor de frango, e tem no agronegócio um dos pilares de sua economia.

Foto: Ascom/Cidasc.

“A nomeação desses novos profissionais é fundamental para atender às demandas da agropecuária catarinense, que depende do status sanitário conquistado ao longo de décadas. Nossa missão diária é preservar esse status, promover a saúde pública e continuar a impulsionar o desenvolvimento do agro em nosso Estado,” afirma Celles Regina de Matos, presidente da Cidasc.

Sobre a Cidasc
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) possui um escritório central em Florianópolis e está presente em todo o Estado com 19 Departamentos Regionais, 57 Postos de Fiscalização Agropecuária, duas Unidades Laboratoriais próprias, um Centro de Triagem em Florianópolis e um Posto de Classificação de Produtos de Origem Vegetal.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500