Nos dias 23 e 24 de setembro, o Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Chapecó recebeu orientações focadas na prevenção ao suicídio e na promoção da saúde mental e emocional, como parte das ações do Setembro Amarelo. As atividades voltadas aos colaboradores da companhia destacaram a importância dos cuidados com a saúde emocional e forneceram orientações sobre a busca por apoio psicológico ou psiquiátrico.
As palestras enfatizaram que as doenças mentais afetam grande parte da população, com reações variadas entre os indivíduos – desde aqueles que buscam ajuda profissional até os que ignoram o problema. No entanto, a negligência em relação à saúde mental pode prejudicar o relacionamento interpessoal, tanto no ambiente de trabalho, quanto na vida pessoal.
Em Chapecó, a palestra foi conduzida pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Bruna Bertollo, com a participação das estagiárias de psicologia Laura Canci e Manuella Nagell. Já em Palmitos, a capacitação foi liderada por Andreia Dietrich, psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), juntamente com a psicóloga Bárbara de Oliveira Campo e a estagiária Paola Luísa Pasetti.
“Essas ações reforçam o compromisso do Cidasc em promover o bem-estar de seus empregados, especialmente em tempos de crescente conscientização sobre a saúde mental. A iniciativa visa estimular o diálogo sobre o tema e incentivar a procura por ajuda profissional sempre que necessário”, comenta o gestor do Departamento Regional da Cidasc de Chapecó, Ivan Ulsenheimer.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500