
O diretor de Desenvolvimento Institucional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Bernard Borchardt, realizou uma série de visitas institucionais nesta semana, reforçando o compromisso da Cidasc com o acompanhamento e fortalecimento das atividades de fiscalização, educação sanitária e desenvolvimento agrícola no Estado. Borchardt visitou a Unidade Veterinária Local (UVL) de Braço do Norte, o Departamento Regional da Cidasc de Chapecó, onde também acompanhou o trabalho da UVL de São Carlos, além de acompanhar as ações no Posto Fixo de Fiscalização Agropecuária em Palmitos e na UVL do município.

Durante as visitas, Borchardt teve a oportunidade de conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelas equipes locais, discutindo as demandas específicas de cada região e buscando formas de aprimorar os serviços prestados pela Cidasc. “É essencial que a gestão esteja presente e em sintonia com as necessidades dos nossos profissionais em campo. Essa proximidade fortalece o trabalho em equipe e assegura que as políticas de sanidade agropecuária sejam executadas com eficiência em todo o Estado”, destacou Borchardt.

Além das visitas técnicas, o diretor representou a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, na abertura do 16º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, um dos mais importantes fóruns de discussão do setor na América Latina. Realizado de 13 a 15 de agosto, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, o evento é promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e atraiu profissionais de toda a América Latina.

O Simpósio Brasil Sul de Suinocultura é reconhecido por sua natureza científica e pela capacidade de indicar tendências e atualizar os profissionais envolvidos na cadeia produtiva. Nesta 16ª edição, foram abordados temas como sanidade, imunidade e microbiota, nutrição, manejo e gestão de produção, biosseguridade e a importância da valorização das pessoas no setor. Borchardt destacou a relevância do evento para o aprimoramento das práticas na suinocultura catarinense e para o fortalecimento da biosseguridade no Estado.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500