Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

A terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes começa nesta terça-feira, 02 de julho, em Chapecó, reunindo importantes temas como a fiscalização e as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes, as inovações tecnológicas no armazenamento e as relações ecofisiológicas entre a fertilidade do solo, nutrição das plantas e a qualidade das sementes. O evento, que ocorre nos dias 02 e 03 de julho no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi, tem apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), é promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (Aprosesc) e pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) Xanxerê.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

A abertura do congresso contou com a presença da presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, que destacou a relevância do evento: “O Congresso Catarinense de Sementes é fundamental para o desenvolvimento do setor sementeiro em nossa região. Este é um espaço privilegiado para o compartilhamento de conhecimento, discussão de novas legislações e apresentação de inovações tecnológicas que podem transformar nossa agricultura,” afirmou Celles.

Arte: Divulgação Congresso de Sementes.

Durante o evento, um dos destaques será o painel “Fiscalização de Sementes em Santa Catarina”, que ocorrerá no dia 03 de julho às 14 horas. Este painel contará com a participação do engenheiro-agrônomo da Cidasc, Ricardo Miotto Ternus, do engenheiro-agrônomo e Auditor Fiscal Federal Agropecuário Sérgio Ricardo de Paula Pereira, do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), e do engenheiro-agrônomo Daniel Gustavo Junges, da Aprosesc.

O Congresso Catarinense de Sementes, considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país, é promovido pela Aprosesc e Unoesc Xanxerê. Este ano, o evento mudou de cidade devido à sua crescente importância e à expressiva participação de público nas edições anteriores. Espera-se a presença de cerca de 600 participantes, incluindo produtores, expositores e os principais players do segmento.

Com o tema “Semear conhecimento, colher inovação”, o congresso deste ano traz uma programação rica em palestras e painéis com especialistas e lideranças do setor. Entre os palestrantes, destacam-se Ronaldo Troncha, presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), e Carlos Goulart, secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, que abordará as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes.

O 3º Congresso Catarinense de Sementes é uma promoção da Aprosesc e Unoesc, com correalização da Aeagro, apoio da Cidasc e Epagri, e organização da 2W Eventos. O evento promete ser um marco na disseminação de conhecimento e na promoção de inovações tecnológicas para o setor sementeiro.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500