Os gestores da Cidasc se reuniram nesta sexta-feira para apresentar os resultados obtidos por cada departamento da companhia. A empresa pública, que é o órgão oficial de defesa agropecuária de Santa Catarina, tem 19 departamentos regionais e mais dez departamentos estaduais que organizam todas as atividades técnicas e administrativas necessárias para a prestação dos serviços à sociedade. 

Um dos destaques da reunião foi o balanço das atividades do Mês da Saúde Animal e Vegetal, celebrado durante maio. Os gestores apresentaram as ações de educação sanitária promovidas durante este período para orientar produtores e a população em geral sobre questões sanitárias relacionadas à agropecuária. 

Também foram tratados assuntos financeiros e apresentadas ações do Departamento de Gestão Patrimonial. Ao final, foi realizado um balanço da participação na ExpoSuper 2024, encerrada na quinta-feira, em Balneário Camboriú. O saldo foi considerado muito positivo.

As empresas convidadas pela Cidasc para estarem no Espaço da Agricultura Familiar, viabilizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, fecharam diversos contratos para serem fornecedoras de redes de supermercados. Entre os produtos ofertados, estavam alimentos registrados no Serviço de Inspeção Estadual (SIE), no Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi) ou produtos com Selo Arte, selos de inspeção sanitária concedidos pela Cidasc e que permitem a comercialização de produtos em Santa Catarina (SIE) e em todo o Brasil (Sisbi e Selo Arte). 

 Entre os expositores de produtos de origem vegetal, havia empresas que receberam o Selo de Conformidade Cidasc. É de adesão voluntária, mas se torna um diferencial de mercado por comprovar que o produto é produzido com altos padrões quanto à segurança dos alimentos. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500