Reunião em Curitibanos. Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador.

Nos dias 21 e 24 de maio, o Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Caçador realizou reuniões anuais com comerciantes de agrotóxicos, responsáveis pelos depósitos e prescritores de receita agronômica atuantes nos municípios de Curitibanos, Frei Rogério, Caçador, Lebon Régis e Rio das Antas. O objetivo desses encontros foi discutir aspectos da legislação vigente e aprimorar a atividade fiscalizatória no setor.

A dinâmica das reuniões envolveu apresentações conduzidas pelo engenheiro-agrônomo da Cidasc, Sérgio Omar de Oliveira, sobre os aspectos legais e práticos do armazenamento, receituário agronômico e comércio de agrotóxicos em Santa Catarina.

Reunião em Caçador. Foto: Departamento Regional da Cidasc de Caçador.

Além das apresentações, outro objetivo das reuniões foi ouvir as demandas e reclamações dos profissionais do setor, visando o aperfeiçoamento das atividades de fiscalização e a melhoria dos resultados esperados. A troca de informações e a interação entre os participantes e os profissionais da Cidasc foram essenciais para identificar pontos de melhoria e promover a adequação dos procedimentos às normas vigentes.

A participação dos comerciantes de agrotóxicos, responsáveis pelos depósitos e prescritores de receita agronômica foi significativa, com um total de 38 pessoas presentes.

“As reuniões anuais realizadas pela Cidasc reforçam o compromisso da companhia com a transparência e a melhoria contínua das práticas no comércio e armazenamento de agrotóxicos em Santa Catarina. Através dessas iniciativas, espera-se promover um ambiente de trabalho mais seguro, eficiente e conforme a legislação, beneficiando todos os envolvidos no setor”, destaca o médico-veterinário e gestor do Departamento Regional da Cidasc de Caçador, Luís Felipe Sperry Bratti.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500