Foto: Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul.

O classificador do departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Rio do Sul, Raul Imhof Junior, destacou-se como palestrante na primeira edição da ExtenFeijão, realizada no Centro Cultural 25 de Julho, em Taió, no dia 23 de maio. Durante o evento, Raul compartilhou seu conhecimento e experiência na palestra intitulada “Classificação e Oportunidades de Comercialização”, proporcionando discussões relevantes e enriquecedoras para todos os presentes.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Rio do Sul.

O evento, organizado pela prefeitura de Taió por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), abordou o tema “Oportunidades e Desafios da Cultura do Feijão no Alto Vale do Itajaí”. A ExtenFeijão reuniu cerca de 80 participantes, incluindo agricultores, técnicos e pesquisadores especializados na cultura do feijão da região do Alto Vale.

Além da palestra de Raul Imhof Junior, o encontro contou com as contribuições dos engenheiros-agrônomos Sydney Kavalco, Alberto Höfs e Oscar Hartmann, que também compartilharam suas perspectivas e conhecimentos sobre o cultivo do feijão.

Raul Imhof Junior levou informações práticas e estratégicas sobre a classificação e comercialização do feijão, elementos fundamentais para a competitividade e sustentabilidade da produção agrícola local e os agricultores saíram do evento munidos de novas ideias e práticas para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades no mercado do feijão.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500