Foto: Ascom/Cidasc.

O “Programa Penso, Logo Destino (PLD)”, do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), e tem como participantes a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e a empresa Weee.do, entregou à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo de Rio Fortuna, um computador, nesta quinta-feira (23/05). O equipamento foi feito pela empresa Weee.do, que aproveita peças eletrônicas destinadas corretamente e condiciona os computadores, que são doados a entidades e instituições parceiras do programa.

Foto: Ascom/Cidasc.

Para o engenheiro-agrônomo Matheus Mazon Fraga e gestor da Divisão de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Cidasc, “estamos muito felizes em participar desta iniciativa que une tecnologia, educação e sustentabilidade. A doação deste computador é um exemplo claro de como podemos transformar a conscientização ambiental em ações concretas que beneficiem nossa comunidade. A Cidasc, como parceira neste programa, está comprometida em continuar trabalhando para promover práticas sustentáveis ​​e apoiar iniciativas que integrem o desenvolvimento agrícola, a educação e o cuidado com o meio ambiente. Acreditamos que a união de esforços entre instituições públicas, privadas e a comunidade é fundamental para alcançarmos um desenvolvimento verdadeiramente sustentável”, pontua Fraga.

Foto: Ascom/Cidasc.

“A doação é fruto do envolvimento dos agentes da prefeitura em parceria com as instituições estaduais, que realizam a destinação correta de resíduos no município. Em 15 de julho, uma das etapas, que será coordenada pela Cidasc, com parceria do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), e da prefeitura municipal, promoverá o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos no município”, reforça Matheus.

+”Programa Penso, Logo Destino (PLD)”, do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA-SC)

O PLD tem por finalidade a conscientização e o envolvimento de todos os catarinenses para o descarte correto dos materiais recicláveis, tornando Santa Catarina o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da Logística Reversa.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500