Foto: Ascom/Cidasc.

O Estado de Santa Catarina recebeu uma importante missão da Agência Caribenha de Saúde Agrícola e Segurança Alimentar (CAHFSA), vinculada à Comunidade e Mercado Comum do Caribe (Caricom), para a conclusão da análise de risco para a importação de carne bovina, suína e de aves do Brasil. A equipe internacional de auditores foi recebida pelos médicos-veterinários da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que apresentaram detalhadamente as medidas de defesa sanitária animal aplicadas no Estado, com foco nas indústrias avícola e suinícola.

Foto: Ascom/Cidasc.

Durante a visita, foram destacados os rigorosos controles sanitários realizados nas granjas, as estratégias de monitoramento da movimentação animal e as ações de vigilância em avicultura e suinocultura implementadas pela Cidasc. As regiões de Chapecó e São Miguel do Oeste foram visitadas para uma compreensão abrangente das práticas adotadas para aves e suínos, respectivamente.

“Estamos orgulhosos de apresentar o serviço de excelência que é desempenhado em nosso Estado”, declarou Karen Sandrin Rossi, médica-veterinária que representou a coordenação Estadual de Sanidade Suídea da Cidasc. “Essa visita reforça Santa Catarina como um dos principais exportadores de carne suína e de aves do Brasil.”

A iniciativa demonstra o compromisso de Santa Catarina com a qualidade e segurança alimentar, estabelecendo um padrão elevado para as exportações de produtos agropecuários. A cooperação com a Caricom reforça os laços comerciais e promove a confiança mútua entre as nações.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500