Foto: Ascom/Cidasc.

Os Departamentos Regionais da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Joinville e Itajaí reafirmaram seu compromisso com a integridade, transparência e conduta ética ao participarem de um treinamento abrangente sobre Ouvidoria, Plano de Integridade e Código de Conduta e Integridade, nos dias 24 e 25 de abril, respectivamente. A apresentação do Código de Conduta foi uma das iniciativas propostas pela Comissão de Integridade e Compliance como medidas de mitigação de riscos, ou seja, reduzir as possíveis ameaças ou riscos.

Departamento Regional da Cidasc de Joinville. Foto: Ascom/Cidasc.

O evento, que contou com a participação dos colaboradores do departamento, foi uma oportunidade para receber instruções sobre práticas éticas, ouvidoria e a implementação do Plano de Integridade da Cidasc. Os treinamentos foram ministrados por Gisele Patricio Lima, integrante do Controle Interno e Ouvidoria, Éder Pires Bitencourte, gestor do Departamento de Controle Interno e Ouvidoria, e Gustavo Nogueira Giovanni, gestor do Departamento Estadual de Gestão de Pessoas (Degep) da Cidasc.

Departamento Regional da Cidasc de Itajaí. Foto: Ascom/Cidasc.

Durante a capacitação, foram abordados temas relacionados à promoção de um ambiente de trabalho ético e transparente. Os participantes tiveram a oportunidade de compreender a importância da Ouvidoria como canal de comunicação e expressão, além de se familiarizarem com o Plano de Integridade e o Código de Conduta e Integridade, fundamentais para a promoção de uma cultura organizacional sólida e comprometida com os padrões mais elevados éticos.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500