A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) foi convidada para palestrar em um evento técnico de saúde animal da Seara, que tem como slogan “Estar preparado é a melhor estratégia”, em Chapecó, nos dias 23 e 24 de abril. A médica veterinária Débora Reis Trindade de Andrade, gestora da divisão de defesa sanitária animal da companhia, foi a responsável em tratar sobre o tema: “Atuação do Serviço Veterinário Estadual (SVE) em Emergência Zoossanitária” e a experiência da Cidasc, como órgão oficial de defesa agropecuária catarinense e acompanhará as atividades programadas pela empresa.
O encontro tem o objetivo de treinar os sanitaristas de todo Brasil da área de suínos da empresa Seara, em relação às doenças emergenciais e planos de contingência. O convite para a Cidasc partiu da empresa Vetanco e da JBS, e é a segunda vez que a Cidasc participa deste evento.
Em novembro de 2022, a Cidasc e o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) organizaram um simulado de emergência sanitária sobre a Peste Suína Africana (PSA), no município de Presidente Getúlio, com 220 participantes e, entre eles, alguns profissionais da iniciativa privada, para capacitar e preparar as equipes para as mais diversas situações em caso de ocorrência da PSA ou qualquer outra emergência em saúde animal no Brasil.
“Essa troca de informações entre a iniciativa privada e o setor público é fundamental para que ambos estejam em consonância para atuarem em conjunto no caso de uma emergência zoossanitária”, comenta Débora.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500