Foto: Ascom/Cidasc.

Nesta quinta-feira, 11/04, a presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, participou da solenidade da Medalha, Diploma e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), no auditório da Celesc, em Florianópolis. A edição homenageou nove profissionais pelo seu empenho e dedicação à engenharia, agronomia e geociências do estado: três com a Medalha do Mérito e seis com a Inscrição no Livro do Mérito, além de uma empresa com o Diploma do Mérito.

Foto: Crea-SC.

O Mérito Catarinense é uma homenagem concedida anualmente aos profissionais, empresas, entidades de classe e instituições de ensino que se destacaram na área da Engenharia, Agronomia e Geociências e contribuíram com o crescimento e desenvolvimento do estado e do país por meio do seu trabalho e trajetória profissional.

Foto: Ascom/Cidasc.

Durante o evento, a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, destacou o trabalho em parceria com o Crea-SC e a participação dos engenheiros-agrônomos na companhia, que reúne atualmente cerca de 1.100 profissionais. Celles enfatizou o compromisso da Cidasc em promover não apenas a saúde animal, mas também a vegetal. “Com o manejo correto promovemos a saúde ambiental que vai impactar também na saúde das pessoas. No contexto geral é uma cadeia única, nunca foi separado”, reconhecendo a interconexão entre esses elementos e a saúde das pessoas.

Foto: Ascom/Cidasc.

O espaço de autoridades contou com a presença do presidente do Crea-SC, Kita Xavier; a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos; o presidente da CredCrea – o Cooperativa de Crédito dos Profissionais do Crea-SC -, engenheiro-civil e segurança trabalho Gelásio Gomes; o diretor-geral da Mútua Caixa de Assistência dos profissionais, engenheiro-agrônomo Álvaro Dourado; o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, o engenheiro-agrônomo Douglas Cesar Patel, e o coordenador da Comissão do Mérito, engenheiro Jurandir Correa

Reconhecimento 

Entre os condecorados estava o engenheiro-civil e de segurança do trabalho Celso Ramos Fonseca, ex-presidente do Conselho, gestão 2000/2005; neto do governador Celso Ramos e sobrinho do fundador do Crea-SC, engenheiro-civil Celso Ramos Filho. Fonseca expandiu as unidades de atendimento e fortaleceu a fiscalização do Crea, trabalhando pela valorização da responsabilidade técnica no setor, segurança e qualidade de vida no estado; além de implementar diversos benefícios aos registrados, como a CredCrea – Cooperativa de Crédito dos Profissionais.

Foram homenageados também por sua postura ética, dedicação e comprometimento em suas realizações, os profissionais o engenheiro-florestal Alexander Christian Vibrans, engenheiro-metalurgista Adolar Pieske e subscritos no Livro do Mérito: engenheiro-agrônomo José Oscar Kurtz, engenheiro-agrônomo Roger Biau, engenheiro-civil Luiz Alberto Nastari, engenheira-eletricista Carlos Alberto Ganzo Fernandez, engenheiro-mecânico Eduardo Miers e engenheiro de minas e de segurança do trabalho Ruiter Antônio Borges. A empresa condecorada foi a Florestal Gateados Ltda.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500