Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau.

O gestor do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Blumenau, Ari Schlagenhaufer, juntamente com o gestor administrativo financeiro, Carlos Alberto Ghisi Nascimento, marcaram presença, na sexta-feira (22/03), na entrega da nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Apiúna. O evento marcou um passo significativo para a comunidade local e para o fortalecimento das atividades agrícolas, industriais, comerciais, turísticas e culturais na região.

Foto: Prefeitura de Apiúna.

A nova sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Apiúna está localizada onde anteriormente funcionava o Antigo Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda de Apiúna, às margens da BR-470, agora incorporado ao Parque Aquidaban. O prédio, cedido pelo Governo do Estado à prefeitura de Apiúna, passou por um processo de revitalização, destacando-se não apenas por sua arquitetura inovadora e imponente, mas também pela sua beleza renovada, que certamente se tornará um marco na região.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Blumenau.

A presença da Cidasc neste evento é um reflexo do convênio de cooperação técnica na área de Defesa Sanitária Animal mantido pela instituição no município de Apiúna. A participação reforça o compromisso da Cidasc em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida no meio rural catarinense.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500