Foto: Jaqueline Vanolli (Ascom/Cidasc)

Durante agenda na região serrana, o governador Jorginho Mello, inaugurou a Escola de Educação Básica Municipal Julieta Macêdo Machado, em Bom Jardim da Serra.  Acompanhado da presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, participou de um ato marcando a abertura do ano letivo do projeto Sanitarista Junior, criado pela companhia. 

Juntos, entregaram o kit do projeto de educação sanitária para o aluno Pedro Paulo Pereira Neto, representando os demais colegas. Este é o principal projeto educativo desenvolvido pela Cidasc, que leva temas relacionados à defesa agropecuária para a sala de aula. 

A presidente Celles apresentou ao governador o impacto da educação sanitária na promoção da saúde pública e na valorização do setor agropecuário pela população. No ano passado, o projeto já contava com 162 escolas parceiras e foi possível formar mais de cinco mil estudantes em 2023, que serão multiplicadores dos conhecimentos adquiridos. As instituições de ensino interessadas em aderir ao projeto, podem contatar a Cidasc pelo e-mail fabranco@cidasc.sc.gov.br

Após a inauguração da escola, o governador deu sequência à agenda no município fazendo entregas de moradias. O investimento total do Governo do Estado foi de R$ 3 milhões. Já a presidente Celles Regina de Matos se dirigiu à nova Unidade Veterinária Local da Cidasc de Bom Jardim da Serra, em área cedida pela prefeitura municipal. 

“Ter um lugar adequado para receber o produtor significa dar uma orientação melhor, levar a prevenção, levar ao conhecimento do produtor rural novas oportunidades ofertadas pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pecuária (SAR). Neste espaço, com a condição que a prefeitura nos deu, conseguimos reunir os produtores rurais, há um auditório que nos permitirá fazer treinamentos e capacitar o corpo docente envolvido com a educação sanitária no município”, diz a presidente Celles. 

Bom Jardim da Serra tem quase 800 propriedades rurais. Uma das atividades rurais em destaque é a produção de terneiros de corte das raças Devon e Hereford, comercializados para o restante do Estado. Na produção vegetal, os produtores locais colhem 44 mil toneladas de maçã por ano. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500