Foto: Secom/SC.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) participou da décima edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), em Porto Alegre. A médica veterinária e gestora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), Alexandra Reali Olmos, representou a companhia no evento, que ocorreu de 29 de fevereiro a 2 de março. A profissional participou do Grupo de Trabalho, da Agricultura e Pecuária, sobre o tema: Sistemas de Inspeção.

Foto: Ascom/Cidasc.

O Cosud tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre os governos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, impulsionando ações socioeconômicas e ambientais de interesse comum em prol do desenvolvimento regional e nacional. O décimo encontro teve como temas principais o enfrentamento das mudanças climáticas e a segurança pública.

+Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud)

Criado em março de 2019, em Belo Horizonte (MG), o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) tem objetivo de fortalecer a cooperação entre os governos dos sete estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e impulsionar ações econômicas e ambientais para o Brasil.

No encontro, foram discutidos temas das áreas de Meio Ambiente, Segurança Pública, Assistência Social, Cultura, Infraestrutura, Saúde, Esporte, Turismo, Mobilidade, Educação, Desenvolvimento Econômico, Inovação, Tecnologia e Eficiência na Gestão. Os assuntos resultam da mobilização dos governadores e gestores dos estados que compõem o consórcio.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500