Foto: Prefeitura de São Miguel do Oeste.

A Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de São Miguel do Oeste (Faismo) 2024 abriu suas portas no Parque de Exposições Rineu Gransotto, no dia 14 de fevereiro, marcando 50 anos de tradição e excelência no setor agropecuário. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) marcou presença por meio da gestora do Departamento Regional de São Miguel do Oeste, Manuela Studt da Rocha, representando a presidente Celles Regina de Matos.

Foto: Prefeitura de São Miguel do Oeste.

Sob o tema “Celebre nossa História”, a Faismo comemora não apenas seus 50 anos de existência, mas também os 70 anos do município, celebrado em 15 de fevereiro. Com mais de 300 expositores abrangendo diversos setores, a feira destaca-se como o principal evento multissetorial do Extremo-Oeste, reúne prestadores de serviços, indústrias, comércios, diversão e oportunidades de negócios.

Nesta edição histórica, a Faismo apresenta uma novidade com a exposição de lhamas, ao lado dos tradicionais bovinos e caprinos. Além das atrações animais, o evento abriga a Mercoleite, Mercoindustrial, Feira de Tecnologia e Inovação, espaço dedicado ao artesanato, agricultura familiar, e palestras enriquecedoras. Destaque especial para o consagrado torneio leiteiro, reconhecendo os maiores produtores de leite da região.

Foto: Ascom/Cidasc.

A participação ativa da Cidasc na abertura da Faismo 2024 reforça o compromisso da instituição com o desenvolvimento agrícola de Santa Catarina. Manuela Studt da Rocha, gestora regional da Cidasc, sublinhou a importância da parceria entre a companhia e eventos que impulsionam o setor agropecuário e comercial, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500