Jacinto Machado, no sul do Estado, sedia até este sábado o Campo Acelerador Cooperja. A Cidasc está presente no evento, apresentando o trabalho da defesa agropecuária. Na área demonstrativa do evento, a Cidasc detalha o Programa Nacional de Controle da Ferrugem Asiática, cujas ações de defesa sanitária em Santa Catarina são implementadas pela companhia, e o Vazio Sanitário do Maracujá, outra ação voltada à sanidade vegetal. No estande institucional, foram apresentados outros programas sanitários que a empresa pública desenvolve.
“Participamos ainda da vitrine tecnológica, em que recebemos grupos com interesse em uma cultura específica e passamos nosso conhecimento técnico a estes visitantes. Hoje (sexta-feira) também participamos, em parceria com a Epagri, de uma apresentação sobre tecnologia de aplicação de agrotóxicos e sobre a legislação para uso de drones em Santa Catarina.”, conta o gestor do Departamento Regional de Criciúma, Daniel Remor Moritz.
A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, e o diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Roberto Pacheco, acompanharam as atividades em Jacinto Machado. A presidente circulou pelos estandes e ouviu as explicações que a equipe técnica apresentava aos produtores e visitantes do evento, em parceria com os técnicos da Epagri. O secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, Valdir Colatto, também prestigiou o trabalho das empresas públicas vinculadas à secretaria.
Dentro da programação do Campo Agroacelerador Cooperja, a Cidasc entregou o certificado do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) para a cooperativa. A Cooperja aderiu ao SCC, implementou um Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos (SGSA) e foi aprovada em auditoria para conquistar o selo.
Confira a notícia completa: Cooperja celebra conquista do Selo de Conformidade Cidasc
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom