Para manter Santa Catarina livre da Influenza Aviária e de outras doenças animais, e de pragas que possam afetar a produção agropecuária ou a saúde da população, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) não mediu esforços em fiscalização em 2023, mas sobretudo investiu em educação sanitária. Segundo a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, com o apoio do Governo do Estado, após mais de 10 anos a companhia realizou investimentos na renovação de frota de veículos especializados, com 15 novos veículos, sendo dez caminhonetes de grande porte, e cinco caminhonetes de menor porte, no valor total de R$ 2.718.012,36.

Os veículos foram destinados aos Departamentos Regionais da Cidasc, que cumpriram e superaram suas metas na defesa sanitária da avicultura, no ano em que a Influenza Aviária chegou ao estado catarinense. Outro aspecto avaliado: Os melhores resultados em auditoria da atividade meio, no setor administrativo. “Esses veículos foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, destinados às ações de prevenção e enfrentamento à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade. O apoio do governo estadual foi fundamental para irmos ainda mais longe na proteção sanitária do plantel comercial de Santa Catarina. O time da atividade administrativa nos dá condições de realizar tudo o que foi planejado”, destaca a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500