Foto: Ascom/Cidasc.

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) iniciou o processo de implantação do Selo de Conformidade Cidasc (SCC) na empresa Pomasol, que atua no ramo de beneficiamento de maçãs, localizada no município de São Joaquim. No dia 1º de dezembro, os técnicos agrícolas da Cidasc, Carlos Eduardo Souza Prado e Jorge Amilton de Souza, ligados à Divisão Estadual de Classificação da companhia, realizaram a primeira reunião com os proprietários Maurício Anastácio e Cleverton Martins Alves, juntamente com a gerente Patrícia Girardi, para iniciar o processo de consultoria.

O encontro inaugural teve como objetivo principal a definição da Equipe de Segurança de Alimentos (ESA), revisão dos alvarás e a identificação de possíveis melhorias estruturais na empresa. Este é um passo significativo na busca pela excelência na conformidade com as normas de gestão da segurança dos alimentos.

“A Cidasc reitera seu compromisso em promover a segurança dos alimentos  e parabeniza a empresa Pomarsol por sua iniciativa em buscar a certificação do SCC”, comenta o técnico agrícola da Cidasc de São Joaquim, Carlos Eduardo Souza Prado. As próximas etapas do processo são a elaboração dos procedimentos operacionais padronizados e manual de boas práticas de fabricação, complementa Carlos Eduardo.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento Regional da Cidasc mais próximo. Clique aqui e confira onde estamos.

O Selo de Conformidade Cidasc (SCC): Desde sua criação em 2015, o SCC tem sido um programa crucial para as empresas do setor. Atualmente, 16 agroindústrias são certificadas com o Selo, enquanto outras 12 estão em processo de certificação. Empresas envolvidas na produção, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano podem aderir ao programa. Grãos, farinhas, frutas, geleias e conservas são exemplos de produtos elegíveis.

A certificação com o SCC confere às empresas um diferencial competitivo, garantindo aos consumidores que os produtos atendem a padrões rigorosos de qualidade e segurança alimentar. Este reconhecimento não se limita ao mercado nacional, alcançando presença em 25 países ao redor do mundo.

As empresas certificadas são submetidas a auditorias periódicas, garantindo que as boas práticas continuem sendo seguidas após a conquista do Selo. Detalhes sobre o processo de certificação podem ser encontrados aqui.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500