A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) promoveu, nesta quinta-feira (30/11), um treinamento para os empregados da companhia que atuam no Posto de Fiscalização Agropecuária da BR-158, sediado em Palmitos. O evento, realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Palmitos, reuniu os auxiliares operacionais agropecuários, proporcionando uma revisão abrangente dos procedimentos operacionais padrão.
Durante o treinamento, foram abordados temas essenciais, incluindo a revisão de procedimentos operacionais padrão para atuação em Postos de Fiscalização Agropecuária, defesa sanitária animal, defesa sanitária vegetal e padrão de procedimentos administrativos e financeiros da empresa. A iniciativa visou aprimorar a eficácia operacional, promover a padronização e esclarecer dúvidas, contribuindo para a melhoria contínua dos processos e do atendimento à população.
O evento proporcionou uma valiosa oportunidade para a interação entre os empregados e os diferentes departamentos da Cidasc, promovendo um ambiente de trabalho mais integrado e colaborativo. A ênfase no treinamento para os auxiliares operacionais agropecuários fortalece a capacidade da Cidasc em cumprir sua missão de garantir a sanidade animal e vegetal, bem como assegurar procedimentos administrativos e financeiros eficientes.
O gestor do Departamento Regional da Cidasc de Chapecó, Ivan Ulsenheimer destacou a importância do treinamento, afirmando “este treinamento foi uma oportunidade para a revisão, padronização e esclarecimento de dúvidas relativas à atuação dos empregados junto ao Posto de Fiscalização Agropecuária, promovendo a melhoria contínua dos processos e do atendimento à população, além de uma maior interação entre os colaboradores e os diferentes departamentos da empresa.”
+Posto de Fiscalização Agropecuária da Cidasc – Barreiras Sanitárias
Uma atividade decisiva realizada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para promover medidas de proteção sanitária é a fiscalização de veículos e cargas em postos nas divisas do estado ou em barreiras móveis nas estradas. A vigilância busca prevenir a introdução de doenças animais e vegetais, que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal, vegetal e os interesses econômicos do Estado.
Santa Catarina conta com 58 postos de fiscalização agropecuária. O sistema funciona o ano inteiro, 24 horas, sete dias por semana, para garantir um dos maiores patrimônios do estado: a sanidade agropecuária de Santa Catarina.
+Informações sobre as exigências para trânsito de produtos de origem animal e vegetal acesse o link abaixo:
– Defesa Sanitária Animal
– Defesa Sanitária Vegetal
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500