Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (Cidasc) em Chapecó realizou, na sexta-feira (24/11), um significativo evento em alusão ao Novembro Azul, destacando a importância da saúde masculina. O tema central foi “Saúde do Homem”, abordado em uma palestra ministrada pelo médico Rafael de Oliveira Leite.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

Os colaboradores do departamento estiveram presentes, participando ativamente do evento, que proporcionou não apenas informações relevantes, mas também um espaço para interação e esclarecimento de dúvidas. A iniciativa reflete o compromisso da Cidasc com o bem-estar integral de seus empregados.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

A palestra do Dr. Rafael de Oliveira Leite abordou diversos aspectos da saúde masculina, destacando a prevenção e a importância dos cuidados regulares. Sua apresentação foi enriquecida pela participação ativa da plateia, que trouxe questionamentos pertinentes, promovendo um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

Além da palestra, a equipe de saúde, composta pela enfermeira Dauana Marchioro Leites e pelas acadêmicas de enfermagem da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Ellen Giovana Polaquini e Josiane Karoline Longhinotti, desempenhou um papel fundamental ao realizar testes rápidos nos colaboradores. Foram realizados exames para detecção de HIV, Hepatite B e C, além da Sífilis, contribuindo para a promoção da saúde e prevenção de doenças.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

“Essa iniciativa reforça o comprometimento da Cidasc não apenas com a produtividade e eficiência, mas também com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores. A realização dos testes rápidos evidencia a preocupação da empresa em proporcionar ações concretas de prevenção, destacando o papel ativo da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nesse contexto”, destaca Ivan Niederle Ulsenheimer, gestor do Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

Alessandra Carvalho
Ouvidoria: 0800 644 8500