A Escola Básica Municipal Maria Izabel de Lima Cubas, de Canoinhas, dedicou o dia 10 de novembro para apresentar o talento de seus alunos. A mostra “Leia Canoinhas” destacou projetos literários e musicais, além das atividades do Dia da Consciência Negra e do projeto Sanitarista Junior, do qual a escola é uma das instituições de ensino parceiras. 

Os alunos Flávio Rocha e Dionatan Ruan Schiessel Pinto apresentaram uma fazenda em miniatura. Brenda Kostulski e Camila Jurkir apresentaram um trabalho sobre as abelhas, com um poema de Vinícius de Moraes explicando o ciclo de vida destes animais e seu papel na polinização das flores. Estes são alguns dos temas trabalhados ao longo do ano letivo pelo Sanitarista Junior, que aborda assuntos relacionados à defesa agropecuária em sala de aula. 

A engenheira agrônoma Maritza Martins Mansani foi à mostra prestigiar o talento das crianças, que ela acompanha nas atividades do projeto. A Cidasc oferece às escolas parceiras o material didático do Sanitarista Junior, com livro texto e caderno de atividades com diversos conteúdos relativos a sanidade animal, sanidade vegetal, inspeção sanitária e a relação entre agropecuária, meio ambiente e saúde humana. 

O projeto Sanitarista Junior existe desde 2015 e já beneficiou milhares de estudantes catarinenses, que se tornam multiplicadores destes conhecimentos nas suas famílias. Para se tornar uma escola parceira do projeto, entre em contato pelo e-mail fabranco@cidasc.sc.gov.br

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom