Estudantes do sexto ano do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Estreito, em Florianópolis, mostraram seu espírito solidário ao realizar uma visita à presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, e buscaram apoio para a divulgação de uma nobre causa: a doação brinquedos para pets e ração de cachorro. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 24 de outubro, e contou com a participação das alunas Nicole Vanolli Oreano e Juliana Xavier Lobo, que representaram a turma, que ainda passaram pelos setores da companhia para apresentarem o projeto.

Foto: Ascom/Cidasc.

O projeto ganhou força quando decidiram criar uma página no Instagram com o nome “62.patasolidárias“, que servirá como plataforma para promover a ação e sensibilizar a comunidade sobre a importância de cuidar dos animais de estimação. Através desse perfil, os estudantes pretendem compartilhar informações sobre a ação, arrecadar doações e conscientizar a população sobre os cuidados necessários com os animais.

Foto: Ascom/Cidasc.

O foco da iniciativa solidária é ajudar a instituição “Formiguinhas de Luz“, conhecida por seu trabalho dedicado aos animais, resgatando, cuidando e encaminhando-os para adoção. Com a colaboração dos alunos, o Grupo Formiguinhas de Luz, organização não governamental que resgata animais em situação de risco, terá mais recursos para atender às necessidades dos animais sob sua proteção.

Foto: Ascom/Cidasc.

Essa nobre ação faz parte da “Amostra do Conhecimento” do colégio, um evento que incentiva os estudantes a aplicarem seus conhecimentos em projetos práticos que beneficiem a sociedade. Os alunos envolvidos não apenas demonstram sua responsabilidade social, mas também colocam em prática habilidades como organização, sensibilização e gestão de projetos.

Foto: Ascom/Cidasc.

“O ato de ajudar os pets desamparados demonstra o compromisso desses jovens do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima em tornar o mundo um lugar melhor para todos os seres vivos. A ação serve como exemplo de como a educação pode inspirar a solidariedade e o cuidado com os animais, enriquecer a comunidade e promover a conscientização sobre a importância do bem-estar animal”, destaca a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, que também expressou o desejo de estender essa ideia para toda a Cidasc, fortalecendo ainda mais o compromisso com a causa animal.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500