
Os auxiliares operacionais agropecuários do Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Criciúma participaram de um importante treinamento, na terça-feira, 10 de outubro. O evento ocorreu no Centro de Treinamento (Cetrar) da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) em Araranguá. O gestor do departamento regional, Daniel Moritz, foi responsável por dar as boas-vindas aos profissionais. Participaram profissionais lotados nos Postos Fixos de Fiscalização de Praia Grande, Timbé do Sul, Torres e de Passo de Torres.

Durante o treinamento, foram abordados diversos temas de relevância para a atuação desses profissionais. Entre os assuntos tratados, destaca-se a atualização das legislações de Defesa Sanitária Vegetal (Dedev), ministrada pelo gestor do Departamento Estadual, Alexandre Mees; a atualização de Defesa Sanitária Animal, apresentada por José Henrique, coordenador de Defesa Sanitária Animal da regional de Criciúma. Daniel Mezzari, Altair Pereira e José Carlos, profissionais do Posto de Fiscalização Agropecuária de Torres, compartilharam conhecimentos adquiridos na experiência do treinamento de emergência zoossanitária em Peste Suína Africana (PSA) ocorrido em 2022 no município de Presidente Getúlio.

Edson Her, médico veterinário que presta suporte aos Posto de Fiscalização Agropecuária de Criciúma, abordou práticas de manejo de pulverizadores. José Henrique, coordenador de Defesa Sanitária Animal da regional de Criciúma, tratou do combate focalizado à Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves de subsistência, destacando um caso ocorrido na cidade de Maracajá.

Além desses temas, Ogiomar da Rosa, gestor administrativo e financeiro do departamento regional, e Daniel Elias, que dá suporte administrativo aos profissionais dos Postos de Fiscalização Agropecuária de Criciúma, forneceram atualizações sobre a área administrativa, dentre outros assuntos de interesse geral.

Esse treinamento representa um importante investimento na capacitação dos profissionais que desempenham funções essenciais para a segurança e qualidade agropecuária no Estado de Santa Catarina. “A Cidasc prioriza a atualização constante de seus colaboradores para garantir práticas eficazes e atualizadas no setor agropecuário”, comenta o gestor do departamento regional da Cidasc de Criciúma, Daniel Moritz.




Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500