
O engenheiro-agrônomo da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Sérgio Omar de Oliveira, da equipe de Defesa Sanitária Vegetal (DSV), do Departamento Regional de Caçador, ministrou aula para doze jovens rurais de Campos Novos. A aula aconteceu, no dia 21 de setembro, durante o “Curso de Organização, Gestão e Protagonismo para Jovens Rurais” ofertado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O objetivo foi proporcionar uma melhor compreensão sobre as atividades da Cidasc e a importância que a companhia representa para o estado de Santa Catarina.

Também foi amplamente abordado e discutido durante a aula, que para atingir os objetivos desejados e necessários em Defesa Sanitária Vegetal é de fundamental importância que haja muita interação, envolvimento e comprometimento de todos os atores dos diversos segmentos de produção, prestação de serviços e consumo. Sérgio Omar reforçou que “para otimizar os resultados das ações de fiscalização, são implementadas intensas ações de educação sanitária em vários níveis, tendo sempre por finalidade promover o conhecimento, a sensibilização e as mudanças de comportamento que resultem em benefícios para toda a sociedade catarinense”.

O profissional da Cidasc, Sérgio Omar, foi convidado para dar a aula pela extensionista rural da Epagri e pedagoga, Ilda Trevisan, coordenadora do curso e tratou sobre a Defesa Sanitária Vegetal (DSV), com as diferentes atividades e programas que são desenvolvidos, enfatizando sempre os aspectos técnicos e legais envolvidos no Cetrecampos – Epagri de Campos Novos.
+“Curso de Organização, Gestão e Protagonismo para Jovens Rurais”
O “Curso de Organização, Gestão e Protagonismo para Jovens Rurais” é ministrado ao longo de cada ano, em nove encontros com duração de três dias cada. Para que o jovem rural se sinta atraído para permanecer no campo há necessidade de incentivos apropriados, principalmente por meio de investimentos na sua formação, valorização da sua atividade e que gerem oportunidades de acesso a novos conhecimentos, que possibilitem melhoria nos processos de produção e gestão da propriedade rural, que resultem na promoção da sua qualidade de vida.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500