Foto: Ascom/Cidasc.

Nesta quinta-feira (31/08), a presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, participou de diversos eventos técnicos na 46ª Expointer. A exposição é uma das maiores feiras agropecuárias e de exposição de animais do país e se estende até o próximo domingo, 3 de setembro. 

Foto: Ascom/Cidasc.

A presidente da Cidasc foi uma das convidadas para os painéis técnicos de Identificação Individual de Animais e Perspectivas de Negócios, no Pavilhão Internacional. Santa Catarina tem uma experiência bem sucedida com rastreabilidade bovina, tendo implantado a partir de 2008 a identificação obrigatória de todos os bovinos e bubalinos. Este programa permitiu evidenciar a atenção dispensada à sanidade animal e atingir um status sanitário diferenciado, que abriu portas para a carne catarinense nos mercados mais exigentes. 

Foto: Ascom/Cidasc.

O outro compromisso foi a Reunião Fonesa Sul (Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária), no Auditório Central. Tanto neste evento quanto no painel específico realizado algumas horas depois, a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) foi tema de trabalho.

Foto: Ascom/Cidasc.

A presidente Celles de Matos e o diretor de Defesa Agropecuária da Cidasc, Diego Torres Severo, fizeram o relato da atuação da Cidasc para encerrar o foco em aves de subsistência em Maracajá, no Sul de Santa Catarina. A rápida resposta permitiu adotar as medidas sanitárias necessárias e mostrar aos importadores que a avicultura comercial de Santa Catarina segue livre de influenza aviária. Segundo a presidente, a campanha de educação sanitária realizada desde o verão estimulou a população a fazer as notificações de casos suspeitos, que foram devidamente monitorados pela equipe de Defesa Sanitária Animal. 

Foto: Ascom/Cidasc.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho e Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500