Foto: Dicla/Cidasc

Os fabricantes de alimentos de origem vegetal têm muito a se beneficiar com a implementação de um Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos, podendo inclusive torná-lo um diferencial no mercado. O Selo de Conformidade Cidasc (SCC) permite esta diferenciação, ao certificar empresas que adotam esta sistematização em seus processos produtivos.

Quem realiza este trabalho na Cidasc é a Divisão de Classificação (DICLA). No início de junho, a equipe técnica da Dicla realizou uma força tarefa, buscando empresas para novas adesões ao programa. 

Os profissionais que atuam em campo e o gestor da divisão, Thiago Borghezan, também estiveram na Bendo Alimentos e na Cooperativa Regional Agropecuária Sul Catarinense, localizadas no extremo sul do Estado. Ambas são do segmento de beneficiamento de arroz e estão em fase de contrato para adesão ao programa, buscando a certificação SCC.  

Desde a criação do selo em 2015, várias empresas participaram do programa. Hoje há 15 agroindústrias certificadas com o SCC e várias em processo de certificação. Podem aderir ao programa empresas de produção, beneficiamento, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal destinados ao consumo humano. Grãos, farinhas, frutas, geléias e conservas são alguns exemplos de produtos elegíveis para o Selo de Conformidade Cidasc. 

O SCC se torna um diferencial competitivo, que atesta para o consumidor que aquele fabricante segue padrões que resultam em um produto de qualidade, seguro para o consumo. As empresas certificadas passam por auditorias periódicas, para mostrar que as boas práticas continuam sendo seguidas após a conquista do selo. 

Você encontra mais detalhes sobre como é o processo de certificação neste link.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500