Foto: Departamento Regional da Cidasc de Joinville.

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Joinville, marcou presença como expositor na Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais realizada, nos dias 03 e 04 de junho, na Central de Abastecimento (Ceasa) de Joinville. O evento faz parte do programa Direto do Campo, da Prefeitura de Joinville, contou com a participação de cerca de 30 expositores de Joinville e região, e reuniu grande variedade de produtos coloniais, da agricultura familiar e da agroindústria. 

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Joinville.

Cerca de quatro mil pessoas prestigiaram o evento, que comercializaram produtos da agricultura regional, artesanato e mudas de plantas ornamentais e frutíferas. Além de fomentar a venda de produtos agrícolas locais, a feira teve por objetivo divulgar o espaço à população.

Neste espaço os participantes puderam adquirir mudas certificadas pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). “Em toda compra o produtor deve exigir ou verificar se o estabelecimento possui o registro junto à Cidasc, o certificado deve estar exposto para fácil visualização. Outra questão importante, a nota fiscal do produto e também o Termo de Conformidade devem acompanhar a compra. Esses documentos são necessários pois atestam que as mudas foram produzidas seguindo rigorosos controles de qualidade”, afirma Oscar Olivio de Faria Júnior, gestor do Departamento Regional de Joinville.

Participaram do evento diversas autoridades regionais, como a Sra. Rejane Gambin, prefeita em exercício de Joinville, o Sr. Diego Machado, presidente da câmara de vereadores de Joinville, e o Sr. Rudinei José do Amaral, presidente da Ceasa SC.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Joinville.

A feira foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Joinville, Ceasa SC, Cidasc, Epagri, Secretaria de Meio Ambiente, e teve a participação de expositores ligados à Amunesc, Amvali e Amplanorte.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500