Foto: Departamento Regional de Caçador

“Pragas Quarentenárias” foi o título da palestra ministrada para os alunos da 7ª fase do curso de Agronomia da UNOESC – Campus de Campos Novos. O evento ocorreu na noite do dia 30 de maio, como conteúdo complementar na disciplina de Fruticultura, tendo acompanhamento da Profª Dra. Tamara Pereira Felício.

A atividade foi conduzida pelo engenheiro agrônomo Sergio Omar de Oliveira, da Divisão de Sanidade Vegetal do Departamento Regional de Caçador da Cidasc, abordando a estratégia e esforços desenvolvidos pela companhia para manter e aprimorar a condição sanitária do Estado de Santa Catarina, frente às pragas prioritárias que ameaçam o seu patrimônio agrícola. 

Sergio Omar ressaltou a importância do trabalho da defesa sanitária vegetal como referencial de apoio às atividades de ensino, pesquisa e assistência técnica. Destacou ainda a necessidade de estabelecer parcerias positivas com todos os segmentos das diferentes cadeias produtivas da área vegetal: a prevenção e o combate a pragas são uma responsabilidade partilhada por diversos atores e não apenas uma atribuição das equipes de sanidade vegetal do órgão oficial. 

O programa Sanitarista Acadêmico foi criado pela Cidasc justamente para aproximar a defesa agropecuária dos centros de ensino técnico e superior relacionados ao agro. A troca de conhecimentos permite preparar a próxima geração de profissionais, bem como manter os servidores da Cidasc em contato com a produção acadêmica e o desenvolvimento de pesquisas que possam aprimorar o trabalho realizado junto ao setor produtivo, principalmente em relação aos cuidados necessários pa

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500