A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), através do Departamento Regional da Cidasc de Campos Novos, realizou, no dia 17 de maio, o treinamento dos auxiliares administrativos da Copercampos, que serão cadastrados como usuário de agroindústria para solicitação de Guia de Trânsito Animal (GTA). A ação foi ministrada pelos médicos veterinários Karen Sandrin Rossi, Anderson Favretto e Aracéli Zanandrea da Unidade Veterinária Local (UVL) de Campos Novos, e contou com a participação dos médicos veterinários Odair Pavan, Bruna A. Cruz da Copercampos e os auxiliares administrativos e técnicos, que terão acesso ao Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense (Sigen+).
“A empresa ganha mais autonomia e agilidade nas emissões de GTA. Assim, além de habilitar um médico veterinário, ela pode indicar um administrativo, para que este, com seu usuário de agroindústria, faça as solicitações de GTA no Sigen+ e, o médico veterinário habilitado, posteriormente, as valide e emita na tela ‘Confirmação Registro Saída’”, destaca a médica veterinária da Cidasc, Karen Sandrin Rossi.
O treinamento contemplou os seguintes temas: O que é GTA; importância da GTA; obrigatoriedade da entrada de GTA; prazos de GTA; exemplos de ocorrências de trânsito; uso das telas no Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense (Sigen+), e uso do E-relacionamento (ERL) – meio mais adequado para a comunicação com o suporte técnico ao sistema; relação entrada de GTA e Registro de Abate; e casos que deverá ser notificada à Cidasc.
“É muito importante ter a agroindústria informada dos temas de importância da Defesa Sanitária Animal e com um diálogo aberto e próximo do Serviço Veterinário Oficial, para que nosso Estado esteja sempre evoluindo nas questões sanitárias, que são do interesse de todos”, reforça Karen.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500