Nesta segunda-feira (10/4), a presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, visitou o Posto de Fiscalização Agropecuária, corredor sanitário, em Água Doce, na BR-153.
“Os postos de fiscalização são um dos pilares da Defesa Agropecuária catarinense. Eles são a porta de entrada de produtos de origem animal, vegetal e seus subprodutos acontece nas divisas e na fronteira de Santa Catarina. Hoje contamos com 58 postos, que realizam um trabalho de extrema importância para proteger o nosso patrimônio sanitário. São os guardiões do nosso Estado”, enaltece a presidente Celles.
Posto de Fiscalização Agropecuária da Cidasc – Barreiras Sanitárias
Uma atividade decisiva realizada pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para promover medidas de proteção sanitária é a fiscalização de veículos e cargas em postos nas divisas do estado ou em barreiras móveis nas estradas. A vigilância busca prevenir a introdução de doenças animais e vegetais, que colocam em risco a saúde pública, a sanidade animal, vegetal e os interesses econômicos do Estado.
Santa Catarina conta com 58 postos de fiscalização agropecuária. O sistema funciona o ano inteiro, 24 horas, sete dias por semana, para garantir um dos maiores patrimônios do estado: a sanidade agropecuária de Santa Catarina.
Para mais informações sobre as exigências para trânsito de produtos de origem animal e vegetal, acesse os links abaixo:
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500