As atividades do projeto Sanitarista Junior foram retomadas na região de São Lourenço do Oeste assim que o ano letivo iniciou. Em sete anos de existência, o projeto de educação sanitária já atendeu mais de 15 mil estudantes catarinenses. 

No dia 27 de fevereiro, alunos de 7º e 8º ano do ensino fundamental da escola Rui Barbosa visitaram a regional da Cidasc e um dos postos de fiscalização que a companhia mantém, observando na prática como é o trabalho de defesa agropecuária. Na visita, também foi aplicado um pré teste, etapa do projeto que avalia o grau de conhecimento dos estudantes sobre o tema antes que as atividades educativas tenham início. 

Outra escola na área de abrangência do Departamento Regional de São Lourenço do Oeste, o CEDUP, de Campo Erê, já iniciou as aulas do Sanitarista Junior. A primeira atividade do ano foi sobre febre aftosa, doença erradicada em Santa Catarina através da ação da defesa agropecuária. O CEDUP já era parceiro no projeto e formou 30 sanitaristas juniores no ano passado. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom