Nesta segunda-feira (30/01), o presidente da Cidasc, Junior Kunz, recebeu Alípio Egídio Kullkamp, da Associação Catarinense dos Estabelecimentos Aderidos ao SISBI – ACESISBI e empresários de agroindústrias. Em pauta os esforços para aumentar o número de empresas catarinenses com adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI).
Santa Catarina possui mais de 100 estabelecimentos registrados no SISBI. É também um grande produtor de alimentos, com enorme potencial para atender o mercado nacional e internacional, tanto pelos cuidados com a sanidade animal, quanto pela qualidade no beneficiamento de produtos de origem animal, como lácteos, cárneos, ovos, mel e pescados.
A obtenção do registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) permite que as indústrias catarinenses disponibilizem seus produtos no mercado nacional. O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a inocuidade e a segurança alimentar.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500