El. Pesc. – Laguna

A empresa El. Pesc. de Laguna recebeu, nesta segunda-feira (23.1), da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI), emitido em dezembro. A certificação foi entregue pelo gestor do Departamento Regional de Tubarão, Vanderlei Machado e pela médica veterinária da Cidasc, Margarida Seico Akama Yokemura, responsável pelo SIE no DR de Tubarão.

Para o proprietário Elton do Nascimento “esta é uma conquista, que fará com que a empresa amplie, ainda mais, seus negócios para outros estados, gerando, por conseguinte, mais impostos e empregos”, declarou Nascimento.

El. Pesc. – Laguna

+El. Pesc.

A El. Pesc. – Elton do Nascimento O Peixeiro -, de Laguna, unidade de beneficiamento de pescado e produtos de pescado, foi fundada em 02 de julho de 2021, tem como principal atividade fabricação de conservas de peixes, crustáceos e moluscos. Além disso, atua também com comércio atacadista de pescados e frutos do mar; transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Como aderir ao SISBI?

Para aderir ao SIE ou SISBI é necessário implementar sistemas de autocontroles, com pleno atendimento às legislações federais e estaduais. A Cidasc estimula as agroindústrias a fazerem a solicitação de SISBI, mesmo que ainda não tenham conseguido clientes fora do Estado, já que este selo possibilita o atendimento aos mais altos padrões de qualidade e inocuidade.

Santa Catarina é um grande produtor de alimentos, com enorme potencial para atender o mercado nacional e internacional, tanto pelos cuidados com a sanidade animal, quanto pela qualidade no beneficiamento de produtos de origem animal, como lácteos, cárneos, ovos, mel e pescados. A obtenção do registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) permite que as indústrias catarinenses disponibilizem seus produtos no mercado nacional. O SISBI faz parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a inocuidade e a segurança alimentar. 

+Inf.:https://www.cidasc.sc.gov.br/inspecao/sisbi/ 

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500