O 11 de janeiro é o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos, criado por decreto federal em 2002. A data busca conscientizar sobre os riscos do uso irregular de agrotóxicos na agricultura.

Em Santa Catarina, o controle destes produtos cabe à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), que controla a produção, comércio, armazenagem, transporte e uso. As agropecuárias são cadastradas junto à companhia e a venda desses insumos deve ser feita com a apresentação de um receituário agronômico, emitido por profissional.

Os agrotóxicos são uma forma de combater pragas nas lavouras, mas seu uso deve ser feito de forma racional para que os objetivos sejam alcançados com mínimo impacto possível na saúde humana, animal e meio ambiente.

A repórter, Andrielli Zambonin, no Jornal do Almoço de Chapecó, da NSC TV conversou com o engenheiro agrônomo da Cidasc em Chapecó, Diogo Antônio Deoti, nesta quarta-feira (11/1), que explica como deve ser utilizado o produto. Clique e confira a matéria.

E a repórter Isabela Corrêa, de Chapecó, no programa NSC Notícias, desta quarta-feira (11/1), da NSC TV apresentou a reportagem sobre o tema. Clique e confira a reportagem.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500