No dia 7 de dezembro em Lages, 11 profissionais do corpo técnico da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc participaram de um treinamento em operação de drones, que abordou na teoria e, na prática a manutenção, detecção de defeitos e reparo ao nível de usuário desses equipamentos. A realização do treinamento faz parte do recurso adquirido por meio da Emenda Parlamentar Impositiva, n.º 2024, PL./0374.6/202, de autoria do Deputado Estadual, Valdir Cobalchini, que previu a aquisição de três drones que serão utilizados no Programa Estadual de Monitoramento da Vespa-da-madeira (Sirex noctilio).
Além do programa da Vespa-da-madeira, os drones serão importantes equipamentos que facilitarão o monitoramento e investigação da ocorrência de doenças e pragas, fiscalização do trânsito de artigos regulamentados, ações de vigilância e demais fiscalizações na área de defesa sanitária animal e vegetal.
No âmbito nacional, paulatinamente os drones vêm sendo utilizados pelos órgãos de defesa agropecuária. Dessa forma, a Cidasc se mantém na vanguarda da saúde única, trazendo agilidade e economia ao Estado.
Fonte: Departamento de Defesa Sanitária Vegetal da Cidasc
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500