O episódio número nove, do programa Agro Saúde e Cooperação, que foi ao ar na quinta-feira (15), tratou sobre a produção de alho, que movimenta a economia do país. O estado de Santa Catarina é o terceiro maior produtor do país em lavouras de alho.
Esse produto é fonte de vitaminas A, C, E e algumas do complexo B. Também é rico em minerais como ferro, selênio, enxofre, silício, iodo e cromo, além de aminoácidos, adenosina e enzimas.
Nesta reportagem a empresa empresa Kaluke Temperos, que possui o Selo de Conformidade Cidasc – SCC, desde 2017, foi a primeira indústria da linha de temperos certificada no estado e fonte da matéria-prima da reportagem.
Sobre a Kaluke
Especializada na fabricação de produtos com base em alho in natura, tem como intuito a produção, distribuição e comercialização de temperos, molhos e alhos processados.
Tendo sido inaugurada em 2001, é fornecedora das maiores redes de supermercados do Estado de Santa Catarina e Paraná. Compartilhando sabor e qualidade nos mais de 50 produtos existentes na sua linha, busca sempre oferecer novos lançamentos dentro das tendências do mercado.
Selo de Conformidade Cidasc
Desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação da Companhia, o Selo de Conformidade – SCC presta suporte às indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses.
O processo de adequação leva em média um ano. Por meio de visitas técnicas, os profissionais da Cidasc identificam irregularidades no processo de fabricação e atuam em conjunto com as indústrias para adequá-las as normas vigentes.
O Selo precisa ser renovado de seis em seis meses, por meio da realização de uma nova auditoria na empresa, que identificará oportunidades de melhoria na produção.
Para participar ou solicitar mais informações:
Você pode entrar em contato com a Divisão de Classificação Vegetal da Cidasc pelo telefone (48): 3665.7081 ou e-mail: dicla@cidasc.sc.gov.br. Também é possível conhecer melhor as etapas da certificação no site da companhia.
Para saber mais sobre as ações da Cidasc no âmbito da classificação vegetal, clique aqui.
Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Ouvidoria: 0800 644 8500