Uma ação especial de coleta de embalagens de agrotóxicos vazias foi realizada em São Joaquim no dia 14 de julho. A atividade foi organizada por estudantes de ensino médio do Colégio São José em parceria com o Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) e teve entre os apoiadores a Cidasc, através dos Departamentos Regionais de São Joaquim e de Lages.

Um caminhão do Inpev foi posicionado durante algumas horas em comunidades do interior de São Joaquim, nas localidades de Despraiado, Luizinho e Boava, para receber as embalagens de agrotóxicos. Durante o dia foram recebidas 4.970 embalagens rígidas, 155,5 kg de embalagens flexíveis e 76 kg de caixas de papelão. Os engenheiros agrônomos Yuri Jivago Ramos e Paulo Tarcisio de Borba, da Cidasc, acompanharam a atividade. 

As embalagens deste tipo de insumo não podem ser descartadas no lixo comum ou lixo reciclado. Tampouco podem ser reutilizadas ou deixadas no campo. Depois que o produto é usado, o produtor deve fazer a tríplice lavagem das embalagens com água, despejando esta água no tanque do pulverizador. Após a realização deste procedimento, as embalagens devem ser entregues nos postos de entrega voluntária específicos para este fim.

Mais informações à imprensa:

Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/